Pfizer anuncia novos diretores de Biossimilares e Compliance

Pfizer anuncia novos diretores de Biossimilares e Compliance 
Veículo: Exame.com - Página: 16:39:00 
Data: 06/07/2015

São Paulo - A Pfizer anunciou nesta segunda-feira (6) duas alterações em seu time de liderança. Adilson Motaneira passará a comandar a diretoria de Biossimiliares para a América Latina e Adriane Costa será diretora associadas e líder de Compliance para o Brasil.

Montaneira está na Pfizer há 15 anos e atua no setor farmacêutico há 20. Ele ficará responsável pela elaboração e execução de toda a estratégia de desenvolvimento de mercado e planejamento comercial da área de Biossimiliares para o subcontinente.

Além disso, o executivo assumirá as iniciativas relacionadas à parceria da companhia com o laboratório Teuto.

Ele é graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Católica de Campinas (PUCAAMP) e tem MBA em administração de empresas e gestão pela Universidade Austral de Buenos Aires.

Já Adriane Costa entrou na Pfizer em 1999, no setor jurídico. Agora, ela será encarregada de dar suporte e aconselhamento de Compliance à Pfizer.

A executiva é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie e em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Ela também tem pós-graduação em Propriedade Intelectual pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).