Cursos da Faculdade Porto/FGV são classificados com três estrelas pelo Guia do Estudante

Os cursos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constarão na publicação GE Profissões Vestibulares 2015, que passará circular nas bancas em outubro de 2014.

A classificação se dá pela quantidade de estrelas recebidas. Os dois cursos foram classificados com três estrelas. A avaliação é feita através do preenchimento de questionários eletrônicos por parte dos coordenadores dos cursos, com informações sobre titulação do corpo docente e produção científica. Avaliadores do MEC também emitem seus pareceres, classificando os cursos em conceitos.

Os quesitos são:

1- Informações quantitativas de discentes e docentes;

2-Produção científica;

3-Internacionalização;

4-Relação com o mercado de trabalho;

5-Infraestrutura - instalações específicas destinadas a atividades práticas;

Para Renata Luz, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, essa classificação é muito importante para a instituição. “Ao ser reconhecida pelo Guia do Estudante, a faculdade torna-se referência para os estudantes e mercado de trabalho”, explicou.

Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio, relembra que a faculdade já é avaliada com 4 estrelas no curso de Pedagogia. “É gratificante ver que ficamos tão bem avaliados novamente e agradecemos claro, a toda equipe docente pelo belo trabalho frente às coordenações, bem como toda equipe FGV”.

Enade

A Faculdade Porto/FGV já era a faculdade privada de Rondônia com a maior nota no curso de Administração no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2012, cuja pontuação é 4. Na avaliação realizada para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências, a faculdade alcançou um feito marcante e histórico para o ensino superior rondoniense.

Para Chirlany Carvalho, coordenadora do curso de Administração da Porto/FGV, tanto o Guia do Estudante quanto o Enade são reconhecimentos que atestam a qualidade do ensino oferecido na IES.